0

Favoritos

Tron: Ares ( 2025 ) - Informações do filme Tron com Jared Leto


Gênero
Ficção Científica 


Direção

Joachim Rønning


Duração

N/A


AngoCinema

N/A

Lançamento
10-10-2025


Elenco
Jared Leto
Evan Peters
Greta Lee

Outros Títulos

__________________________________________

SINOPSE

Um altamente sofisticado Programa, Ares, é enviado do mundo digital para o mundo real em uma missão perigosa..

__________________________________________


Tron 3: Ares - Data de Lançamento, Elenco e Tudo o Mais que Sabemos (2025)


O filme de ficção científica e ação e aventura Tron 3, também conhecido como Tron: Ares, está oficialmente avançando após anos de incerteza. Tron tecnicamente nunca foi um sucesso; o filme original em 1982, escrito e dirigido por Steven Lisberger e estrelado por Jeff Bridges, Bruce Boxleitner e Cindy Morgan, foi considerado um fracasso de bilheteria, embora sua estética e efeitos especiais o tenham tornado um clássico cult e o mantido vivo na imaginação das pessoas nas décadas seguintes. Quanto a Tron: O Legado, de Joseph Kosinski, com Bridges, Olivia Wilde e Garrett Hedlund, geralmente também não foi considerado um sucesso quando foi lançado em 2010; embora tenha sido indicado ao Oscar de Melhor Design de Som, não gerou receitas suficientes para tirar a franquia do chão.


Agora, a Disney está de volta para mais uma tentativa com Tron: Ares. Embora houvesse planos para uma sequência direta de Tron: O Legado, o studio do Mickey Mouse inicialmente descartou o projeto. O cineasta australiano Garth Davis fez outra tentativa em 2020, mas não conseguiu fazer o filme funcionar, especialmente com uma pandemia global paralisando a maioria das produções. Mas recentemente, Jared Leto, que estava competindo pelo projeto há um bom tempo, finalmente conseguiu colocá-lo em movimento novamente. Leto revelou a primeira imagem de Tron: Ares e quando o público pode esperar vê-lo chegar aos cinemas. Aqui está tudo o que sabemos sobre Tron: Ares.


Tron 3: O Enredo de Ares


Enquanto os filmes anteriores de Tron passaram muito tempo no mundo digital conhecido como Grid, Tron: Ares busca inverter essa convenção ao trazer os programas para o mundo real. Como a discussão sobre inteligência artificial se tornou mais urgente nos últimos anos, este certamente parece um bom momento para reviver a franquia Tron. A sinopse oficial do filme, divulgada junto com a primeira foto, diz:


"Tron: Ares acompanha um Programa altamente sofisticado, Ares, que é enviado do mundo digital para o mundo real em uma missão perigosa, marcando o primeiro encontro da humanidade com seres de IA."


Esta sinopse parece sugerir que Tron: Ares deve seguir Tron: O Legado em algum grau, já que o filme apresentou Quorra (Olivia Munn), um programa de computador que foi humanizado com sucesso. O filme terminou com Quorra e Sam Flynn (Garrett Hedlund) escapando da Rede e retornando ao mundo real.


Para quem não conhece os dois filmes anteriores, a premissa de Tron foi desenvolvida em torno do designer de jogos e engenheiro de software Kevin Flynn (Bridges), um gerente de fliperama que trabalhava para a empresa ENCOM com seu amigo Ed Dillinger (David Warner). Este último roubou discretamente o software de código aberto de Flynn, vendeu-o para a ENCOM e tornou-se o chefe da empresa. Tentando reunir evidências contra Dillinger, Flynn invade a ENCOM e descobre um Programa de Controle Mestre que está roubando dados governamentais e militares. Quando o MCP arrasta Flynn para o mundo dos computadores por meio de um laser experimental, ele é forçado a unir forças com Tron, um programa de segurança autônomo, bem como com vários engenheiros da ENCOM para derrubar o MCP.


Já o Tron: O Legado acompanha o filho de Flynn, Sam. Quando Flynn desapareceu após se tornar CEO da ENCOM. Anos depois, Sam é digitalizado na Rede e forçado a completar uma série de desafios para derrotar um programa chamado Clu, cuja representação humana é a semelhança de seu pai. Embora Clu quase mate Sam, ele é salvo por Quorra, um programa especial que finalmente o leva até seu pai. Flynn explica que ficou preso no mundo dos computadores e vem tentando salvar um tipo específico de programa chamado ISO, que pode simular a consciência. Eventualmente, Flynn se sacrifica para derrotar Clu, e Sam consegue escapar com Quorra e retornar ao mundo real.


Tron: Ares - Elenco e Produção


Joachim Rønning está definido para dirigir Tron: Ares. Rønning estourou com o filme Kon-Tiki de 2012, que ele codirigiu ao lado de Espen Sanberg. A dupla foi então recrutada pela Disney para dirigir Piratas do Caribe 5: A Vingança de Salazar (Os Mortos não contam história) em 2017. Rønning desde então teve uma carreira como diretor solo e trabalhou principalmente com a Disney. Ele dirigiu Malifencent de 2019, com seu histórico na Disney, faz sentido por que o estúdio o queria para dirigir Tron: Ares.


Jared Leto estrelará Tron: Ares e parece interpretar o personagem titular, Ares, o programa de computador que chega ao mundo real. Os outros atores listados incluem Cameron Monaghan, conhecido por seu papel como Ian Gallagher em Shameless, os gêmeos Jerome e Jeremiah Valeska na série Gotham da DC Comics, e Cal Kestis nos jogos Star Wars Jedi: Fallen Order e Jedi: Survivor. Há também Evan Peters, que causou bastante comoção por sua interpretação arrepiante do assassino em série da vida real Jeffrey Dahmer na minissérie da Netflix, Dahmer.


O elenco ficou mais impressionante a cada novo nome adicionado a ele. Greta Lee, que interpreta Stella Bak no The Morning Show e dubla Lyla na versão original da animação Homem Aranha: Através do Aranha-Verso e no indicado ao Oscar Past Lives, se juntou ao elenco. A atriz canadense Sarah Desjardins, que aparece na série Riverdale, Yellowjackets, Van Helsing e Agente Noturno, está definida para aparecer no filme. O resto do elenco inclui Jodie Turner-Smith ( The Neon Demon ), Hasan Minhaj ( No Hard Feelings ) e Arturo Castro ( Broad City ). Uma das maiores adições ao elenco é Gillian Anderson , famosa por seu papel como Agente Scully em The X-Files e papéis principais em programas de televisão como The Fall, Sex Education e The Crown.


Ainda não se sabe se Bridges, Wilde, Hedlund ou Bruce Boxleitner, que interpretaram Alan Bradley e Tron, também reprisarão seus papéis anteriores. Embora nenhum de seus nomes tenha sido listado no elenco, é bem possível que o filme os esteja guardando para uma revelação surpresa. Certamente, os fãs esperaram muito tempo por outro filme de Tron, e mesmo que não seja a mesma espera entre Tron e Tron: O Legado, ainda é um longo tempo e espera-se que, desta vez, a Disney consiga fazer a franquia decolar.